ÚLTIMAS NOTÍCIAS

                                                

RÁDIO ATIVA FM 98. 1 

Entrevista: com MC Rapper DF

Radio ativa FM 98.1 - Estive lá presente.. falando um pouco sobre a caminhada, laçamentos e as perspectivas para o futuro. #Gratidão #mcrapperdf #music #rap #trap #funk #hiphop #rapperdf


"MC RAPPER DF E A FORÇA DO RAP" 

Artigo: Élton Skartazini

  Sou vizinho do MC Rapper DF (Irineu César de Abreu Neiva, 39), nascido em Brasília em 1980 e morador de Samambaia/DF, desde 1989, quando surgiu a cidade. Ele é corretor de imóveis, mas desde 1996 está 'ligado no rap', arte que assumiu profissionalmente em 2014, com o apoio dos manos Marco Aurélio ( Rapper pelé ) e Maycon Lima ( Rapper maestro ). Recentemente veio ao meu encontro para falar de si, do que mais gosta e faz: RAP. Sou repórter, articulista... Prestei atenção no que ele me disse e compartilho aqui.

"A gente cresce na periferia vendo muita coisa errada, crueldade, patifaria e desigualdade. Cada um se espelha no que está próximo. Sou rapper raiz, relato a situação de quem vive à margem, encarando essa dura realidade. Ser raiz é fazer resgate social, advertir os pivetes sobre crimes e drogas, e buscar melhorias no contexto geral". Ele ensaia na frente de casa, pra vizinhança, 'para quem é do crime ou não, tenta fazer a revolução estudando, e dando exemplos'.

Expõem temas sem 'meias palavras', sobre a vida nas ruas e nas prisões. Fala sobre a realidade das periferias dos grandes centros urbanos, onde há muitos 'becos sem saída'. Tem influência dos grupos Cirurgia Moral, Código Penal, Guind´art 121, Racionais MC´s, Sabotage, Mt das Ruas, Gog e outros. 'Gente do meio, do rap'.

Em 2019 lançou o CD Seja do Conceito, com as músicas Brasília tem periferia, Brasil distrito, A quebrada, Real favela, Realidade atual, Jornada no presídio e Seja do Conceito. Prepara um álbum para 2021. "É artista de personalidade, músico, cantor, compositor e produtor cultural. Suas letras contam histórias verídicas e as músicas são bem produzidas. Acho que ele vai longe", diz o rapper maestro. Quanto a mim, vejo nisso algo expressivo, que vai além da periferia.

 YHWH | YAUH 
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora